NOTÍCIAS

Força Tarefa de Combate aos Crimes Rurais e abigeato deflagra a Operação Colheita Segura

A Força Tarefa de Combate aos Crimes Rurais e Abigeato, da Polícia Civil, deflagrou ontem (20), a operação denominada Colheita Segura. Foram cumpridos pela equipe da Força Tarefa três mandatos de busca e apreensão e três prisões preventivas na cidade de Pelotas, onde foi desarticulada uma quadrilha que gerou prejuízo milionário a produtores rurais do Estado.

As medidas judiciais foram representadas pelo Delegado Adriano Linhares, responsável pela Força Tarefa, e deferidas pela comarca de Alegrete, cidade onde também houve produtores rurais vítimas. Na operação foram apreendidos três caminhões, dois automóveis, uma retroescavadeira e vários documentos.

Um dos investigados, identificado como Marcelo Brank, que tinha prisão decretada, não quis se apresentar e já é considerado foragido da justiça. A quadrilha comprava arroz e soja de produtores rurais utilizando cheques de um “produtor rural” falso, criado por eles apenas para dar golpes. A quadrilha gerou prejuízo de mais de um milhão de reais aos produtores rurais do Estado.

A quadrilha é investigada também por vários carregamentos de soja em Dom Pedrito, no qual usava o mesmo método de atuação, ou seja, utilização de documentos falsos.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
×

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios