NOTÍCIAS

Força-Tarefa da Polícia Civil prende um dos maiores abigeatários da serra gaúcha

Uma operação desencadeada pela Força-Tarefa de Combate aos Crimes Rurais e Abigeato, em conjunto com as Delegacias de Nova Prata e Paraí, resultou em um prisão na cidade Paraí de um dos maiores abigeatários da serra gaúcha.

O indivíduo, que não teve nome divulgado, é investigado por integrar uma quadrilha de abigeatários responsável por ter furtado aproximadamente mil cabeças de gado no último ano. O preso, segundo o inspetor Patrício Antunes, funcionava na quadrilha como sendo o indivíduo responsável por fazer o levantamento das propriedades rurais a serem atacadas na serra gaúcha e também tendo participado em alguns ataques da quadrilha nas regiões sul e central do Estado.

Ele foi preso no final da tarde de ontem (1º) e estava foragido há aproximadamente um mês. Contra o indivíduo, existem processos por conta de investigações da força-tarefa nas cidades de Rosário do Sul, Camaquã e Nova Prata. Também foi cumprido mandado de busca e apreensão na residência do investigado, onde foram apreendidos vários documentos que serão analisados pelos policiais.

A prisão é um desdobramento da operação denominada Campo Limpo, que vem sendo realizada pela Força-Tarefa e tem como objetivo a diminuição dos índices de abigeato no Rio Grande do Sul. A operação Campo Limpo já conta com 17 prisões preventivas cumpridas, todas representadas pelo delegado de polícia Adriano Linhares, responsável pela força-tarefa, e investiga uma quadrilha especializada em abigeato que por vários anos atuou no Estado.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
×

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios