Força-Tarefa da Marinha vistoria embarcações no rio Santa Maria
Alguns dos navegantes fugiram com a chegada dos profissionais

No último domingo, 13, uma força-tarefa da Marinha, da Delegacia Fluvial de Uruguaiana, fez-se presente no Balneário Passo Real, em Dom Pedrito, inspecionando as embarcações ali encontradas. No local, segundo consta, havia alguns jet skiers; a maioria dos navegantes empreendeu fuga com a chegada dos profissionais.
Os pilotos que permaneceram na praia foram orientados a retirarem-se da água e receberam orientações sobre o uso de coletes salva-vidas e da necessidade em possuírem a Arrais – habilitação que permite amadores a conduzir embarcações de pequeno porte motorizadas – documento que é emitido pela Delegacia Fluvial.
A Delegacia Fluvial de Uruguaiana
A Delegacia Fluvial de Uruguaiana é uma Organização Militar responsável pela segurança do tráfego aquaviário, subordinada à Capitania dos Portos do Rio Grande do Sul, que visa ser reconhecida como uma Delegacia de excelência e uma das mais eficientes do Sistema de Segurança do Tráfego Aquaviário da Marinha do Brasil; eles têm jurisdição sobre toda a bacia hidrográfica do Rio Uruguai, da qual a bacia do rio Santa Maria faz parte, passando frequentemente por Dom Pedrito, caminho natural para a Capitania dos Portos, em Rio Grande.
Fonte: Delegacia Fluvial de Uruguaiana