Fissuras na BR-293 são reparadas pelo DNIT
Os trabalhos devem prosseguir até sexta-feira, dia 17

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Trânsito (DNIT) esclarece que, em função das fortes chuvas na região, houve um pequeno e parcial afundamento no aterro da BR-293, que consequentemente causou um pequeno afundamento localizado na pista de rodagem e o aparecimento de fissuras na superfície, entre Hulha Negra e Candiota.
Assim que os técnicos do DNIT tomaram ciência do fato, no final da tarde de segunda-feira (13/09), uma equipe foi mobilizada para o trecho e uma vistoria prévia no local indicou não haver riscos de colapso do pavimento. O local foi sinalizado e o tráfego foi liberado.
Contudo, na terça-feira (14), equipes realizaram outra vistoria mais detalhada, confirmando não haver risco de colapso. No mesmo dia, foram feitos os primeiros serviços de correção da pista, mantendo o tráfego liberado.
Já ontem, quarta-feira (15), foram realizados outros serviços no local, para recuperação total da pista. Os trabalhos devem prosseguir até sexta-feira, dia 17. O DNIT pede a atenção dos usuários da rodovia e a estrita observação da sinalização, pois tais serviços estarão sendo realizados com o sistema de “pare e siga” local.
Fonte: Jornal Minuano