Final do Cantando na Escola abrilhanta o aniversário de 151 anos de Dom Pedrito
Última etapa da competição ocorreu no dia 30 de outubro e premiou quatro crianças

Dez vozes se fizeram ouvir na última segunda-feira (30), durante a final do concurso Cantando na Escola. A última fase do evento aconteceu no dia em que se comemorou os 151 anos de emancipação política da Capital da Paz. A atividade estava prevista para ocorrer na Praça General Osório, mas em razão da previsão do tempo, que indicava possibilidades de chuva, foi transferida para o Clube Comercial.
Para o diretor do departamento de Esporte e Lazer do município e organizador do evento, Glécio Cruz, “o projeto em si é pra revelar talentos infantis da música a nível das escolas municipais, estaduais e particulares do nosso município, promovendo uma competição sadia e de integração entre os participantes, pois a música é uma expressão cultural universal que une as pessoas”, pontuou.
Ainda segundo ele, o objetivo da ação é promover a inclusão social e contribuir com o desenvolvimento físico e mental dos participantes, estimulando a autoestima de cada um. Cruz ainda destacou o sucesso do evento neste ano de 2023 “o público foi um diferencial, nós lotamos as dependências do Clube Comercial”, concluiu.
De acordo com o prefeito Mário Augusto de Freire Gonçalves este “é um evento consolidado no calendário da cultura e da integração da nossa comunidade”. Em conversa com a Qwerty, o chefe do Executivo destacou que “nossas crianças deram um verdadeiro show. Muito talento, desenvoltura, carisma. Estou orgulhoso de cada uma delas, das escolas, das famílias e de maneira muito particular da organização e entusiasmo do coordenador do projeto, nosso diretor de esporte e lazer, o Glécio”, finalizou.
Em sua quarta edição, foram premiados quatro estudantes e uma instituição de ensino da Capital da Paz: Mariana Alves, da Escola Nossa Senhora do Horto, levou o primeiro lugar e o título de Voz Revelação. A segunda colocação ficou com Isabele Vargas, representante da Escola Dr. Arthur Villamil De Castro, enquanto Thiago Teixeira Ferreira, da Escola Alda Seabra, ocupou o terceiro lugar do pódio. O estudante Antônio Pinto, da Escola Urbano das Chagas, recebeu o prêmio Fofurômetro, e o troféu de Melhor Torcida foi destinado à Escola Municipal Alda Seabra.