Ferido, suspeito de tentativa de invasão ao Presídio busca atendimento no Pronto Socorro e acaba preso em flagrante pela Brigada Militar

Um dos suspeitos de tentar invadir o Presídio Estadual de Dom Pedrito (PEDP) na madrugada desta terça-feira (17), procurou atendimento no Pronto Socorro na manhã de hoje, por volta das 10h. Ele apresentava dois ferimentos provocados por disparos de arma de fogo e acabou recebendo voz de prisão da Brigada Militar.
Segundo a polícia, o indivíduo de 24 anos identificado como Antônio Itajara Marques Pothin, chegou até o Pronto Socorro apresentando dois ferimentos, um no pulso e outro na perna, e pedia para que o PS não avisasse a Polícia que ele estava lá – o que não ocorreu, pois imediatamente a Brigada Militar foi acionada e compareceu ao local.
Um vídeo gravado por um dos policiais militares mostra Antônio confessando que tentou invadir a casa prisional na madrugada de hoje. Porém o mesmo não revelou quem seria o outro comparsa que atirou contra o policial militar que estava na guarita. Ainda no vídeo, ele confessa ter invadido o PEDP mais de uma vez, quando na madrugada do último dia 6 ele e, no mínimo, mais um comparsa, tentaram invadir o local e acabaram trocando tiros com um policial que estava na guarita.
Antônio recebeu voz de prisão em flagrante por tentativa de homicídio e ficará internado na Santa Casa de Dom Pedrito sob custódia da Superintendência de Serviços Penitenciários (Susepe).