- DestaquesNOTÍCIAS

Famílias vítimas de incêndio devem ser realocadas nos próximos dias pelo Executivo

Novo local passou por reformas e substituição na rede elétrica

A Habitação Popular Multifamiliar, localizada na Rua 14 de Julho, 218, Bloco 1, Bairro Oscar Vicente Silva, que é composta de oito apartamentos, incendiada no dia 22 de julho, está prestes a ser desocupada. As informações são do Departamento de Comunicação da Prefeitura.

Desde o ocorrido a administração municipal através das suas secretarias tem trabalhado para ofertar uma moradia às famílias residentes naquele bloco habitacional.

Depois de elaborado o laudo técnico pela Secretaria do Planejamento, Gestão Estratégica e Meio Ambiente, o trabalho da administração foi buscar um local igualitário e nas proximidades de onde residem, foi encontrado um imóvel a aproximadamente 100 metros composto por exatamente oito anexos (para atender de maneira igual, sem tirá-los do seu território).

Pensando no bem-estar e segurança dessas oito famílias (37 pessoas), foram necessários diversos reparos. Em função da necessidade dessas melhorias e das chuvas que aconteceram nesse período, foi oferecido às famílias o deslocamento para abrigo provisório no parque de exposições, mas todas preferiram ficar nos seus apartamentos, inclusive, para a família que reside embaixo do apartamento alvo do incêndio, foi oferecida a retirada por mais de uma oportunidade, que não quis sair em nenhuma situação.

Já foram realizados diversos reparos nas unidades locadas, toda mão-de-obra por conta da Secretaria de Obras: troca das oito portas externas, substituição de algumas telhas, parte do forro, pintura interna e externa e individualização das redes de água (moradores já foram avisados que basta ir na Corsan) e a energia elétrica que está sendo finalizada.

O mais demorado é a parte elétrica, pois além da individualização o engenheiro elétrico da Prefeitura orientou, em função da segurança dos que lá residirão a troca de toda instalação elétrica. Em razão disso, o processo está mais lento, pois foi necessária a compra de 68 itens e muitos deles não tem a pronta entrega no comércio local e nem na região, a exemplo da caixa de distribuição, comprada numa empresa de Bagé e que deve ser entregue até a próxima sexta-feira, dia 5.

A coordenação do trabalho está sendo feito pela Secretaria do Desenvolvimento Social com execução da Secretaria de Obras, que trabalhou até o último final de semana para que essas famílias sejam realocadas numa moradia digna e segura o mais breve possível.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
×

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios