Família inicia campanha para custear cirurgia de histerectomia
Bianca Leal foi diagnosticada recentemente com endometriose e precisa passar pelo procedimento para voltar a ter saúde e qualidade de vida

Muitos pedritenses conhecem o simpático casal Lupson e Bianca Leal, trabalhadores e empresários do município que participam de diversos eventos e trazem qualidade através de seus drinks e produtos. O que muitas pessoas não sabem é que a Bia foi diagnosticada recentemente com endometriose, que é uma alteração no tecido que reveste o útero (endométrio) e afeta mais de sete milhões de pessoas em todo país.
Para a Bia, o diagnóstico foi a resposta que ela buscou durante anos sobre dores insuportáveis e problemas de saúde que a deixa ainda hoje sem conseguir sair da cama, mas também é o início de uma nova batalha: conseguir o valor necessário para a cirurgia de histerectomia (retirada do útero e das trompas).
Em conversa com a nossa equipe, ela contou que eles resolveram começar uma campanha porque o Sistema Único de Saúde (SUS) raramente realiza o custeio desse tipo de procedimento e seria necessário entrar com um processo judicial, ainda sim sem garantias. A pressa em realizar a cirurgia também é motivação, visto que a Bia tem dores quase que diariamente e não consegue sair da cama por conta disso.
Para dar continuidade a esse tratamento, eles precisam arrecadar R$ 30.000,00 até o final de julho, para que ela possa voltar a trabalhar e desempenhar atividades do dia a dia.
Caso você possa ajudar com qualquer quantia, envie o valor para a chave Pix (CPF) 81163860000 – Caila Bianca Rodrigues Leal Almeida (Cloud Walk – Infinity).
Estabelecimentos comerciais também podem ajudar disponibilizando um espaço para expor o cartaz da campanha, que já possui o QR Code para ajudar.
Ajude também compartilhando essa matéria para que mais pessoas conheçam a história da Bia e ajudem a atingir o objetivo o mais breve possível.
Confira abaixo o depoimento do Dr. Filipe Kwiatkowski sobre a endometriose e a importância do tratamento.
