- DestaquesNOTÍCIAS

Família de paciente que morreu em atendimento no Pronto Socorro de Dom Pedrito registra caso na Delegacia de Polícia

Por volta das 22h50 desta terça-feira (6), a nora de uma mulher de 54 anos comunicou a delegacia de polícia que sua sogra sentiu-se mal durante a terça-feira, com muita falta de ar e a mesma decidiu procurar atendimento no Pronto Socorro de Dom Pedrito, por volta das 15h, sendo atendida por dois médicos, que deixaram a paciente na sala de emergência do PS até que se conseguisse leito na cidade de Bagé.

Segundo boletim de ocorrência, por fim, a paciente já estava sendo atendida por um terceiro médico e, quando foram realizar a remoção para a cidade vizinha, este médico decidiu fazer um exame de Raio X antes que a paciente fosse removida pela ambulância; momento em que ela veio a óbito.

A nora ainda informa que, durante todo o tempo em que sua sogra permaneceu no Pronto Socorro, não foi permitido a entrada de nenhum familiar e, somente depois de muita insistência, permitiram a entrada de uma terceira pessoa, que relatou que a vítima teria lhe dito que haviam lhe misturado um medicamento e que a tinham deixado com sensação de que estava ‘pipocando’. A mulher ainda estava com diversas manchas vermelhas pelo rosto.

O corpo foi encaminhado para necropsia em Bagé e a família agora aguarda o resultado deste exame para saber qual a real causa da morte da paciente.

A Secretária Municipal de Saúde, Ivanúcia Severo, informa que:

“A paciente consultou com seu cardiologista, Dr. Danilo, em Bagé, que a encaminhou para internação em Dom Pedrito. A mesma chegou no PS bradicárdica, hipotensa, sudorética. Já em estado delicado, foi atendida por dois médicos que ficaram tentando transferência pela central de leitos. Sem sucesso, foi feito contato com Dr. Danilo novamente, que conseguiu um leito na UTI de Bagé. Antes da remoção com equipe completa da secretaria e ambulância da secretaria, a paciente teve uma parada e veio a óbito. Na verdade, nem seu médico particular não tinha um diagnóstico da sua doença”, declarou Ivanúcia, informando que a administração do Pronto Socorro é da Santa Casa. Ela ainda finalizou dizendo que, “o médico de lá não informou a família que o caso era delicado. Ele informou somente os profissionais, através de um bilhete”.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
×

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios