NOTÍCIAS

Executivo presta esclarecimento sobre atendimento médico na Vila Arrué

A reportagem da Qwerty Portal de Notícias foi procurada pelo assessor de comunicação social da Prefeitura, Marcelo Rodriguez, que explicou os fatos envolvendo o atendimento médico no bairro Moacyr Dias, ou como é popularmente conhecido, Vila Arrué. Rodriguez relatou o motivo do atendimento não estar sendo realizado e declarou que o Executivo busca uma solução, mas esbarra na burocracia.

Segundo Rodriguez, a médica então responsável pelo atendimento na Vila Arrué foi aprovada em um concurso público. Por esse motivo, começou a atender apenas pela manhã, exercendo duas atividades paralelas. Entretanto, o programa Mais Médicos, do governo federal, exige que os médicos atendam exclusivamente pelo programa ou que pelo menos efetuem atendimento durante oito horas por dia nos locais designados. O assessor explica que ela optou por abandonar o programa Mais Médicos e dedicar-se exclusivamente no local em que ela foi recentemente aprovada.

“Esta é a única razão pela qual a médica da Vila Arrué não está lá. O Mais Médicos demora de 60 a 90 dias para enviar outro servidor. É uma burocracia muito grande. Infelizmente, o posto de saúde da Vila Arrué ficará sem atendimento médico por enquanto, apenas atendimento básico na enfermaria. É uma opção pessoal (da médica). Infelizmente, temos esta situação”.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
×

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios