Executivo encaminha projeto visando contratação de professor para escola rural
A contratação emergencial se dá por absoluta inexistência no banco de professores habilitados pelo último concurso público realizado no Município

Foi protocolado na Câmara de Vereadores o Projeto de Lei Nº 19/2018 pelo qual o Executivo solicita a autorização legislativa para a contratação, de forma emergencial, de um professor para a Escola Estadual Raul Moreira Corsini, na localidade da Música.
O prédio foi cedido ao Município através de termo de concessão de Uso de Bem Imóvel, firmado entre o Município de Dom Pedrito e o Estado do Rio Grande do Sul, via a 13ª Coordenadoria Regional de Educação. A iniciativa visa proporcionar o acesso de crianças da localidade à escolarização nas séries iniciais, 1º ao 5º ano.
A contratação emergencial se dá por absoluta inexistência no banco de professores habilitados pelo último concurso público realizado no Município. No entanto, é observado no texto do projeto que está se desenvolvendo uma analise das demandas de pessoal em todas as assessorias, secretarias e departamentos da prefeitura com a finalidade da preparação de um novo concurso para o quadro de servidores, especialmente na área do magistério. A carga horária será de 22 horas e o contrato terá a vigência de 180 dias, prorrogável, uma única vez, pelo mesmo período, diante de comprovada necessidade pública.
Assessoria de Imprensa/Câmara de Vereadores