- DestaquesNOTÍCIAS

Exclusivo: Aldo de Jesus é condenado a oito anos de reclusão em regime semiaberto

Réu foi considerado culpado pelo assassinato de Guilherme Júnior Jorge ocorrido em janeiro de 2017

Ocorreu nesta quarta-feira (19), o terceiro júri do mês de setembro. O réu Aldo de Jesus Adolfo Fontoura Júnior, foi julgado pelo homicídio de Guilherme Júnior Jorge Coelho. O crime ocorreu no dia 07 de janeiro de 2017, na Rua Marechal Deodoro. O magistrado Luis Filipe Lemos Almeida presidiu o julgamento. O Promotor de Justiça, Leonardo Giron, foi responsável pela acusação do Ministério Público, já o réu Aldo de Jesus, teve sua defesa realizada pelo advogado Luiz Adauto Garcez Soares. Os trabalhos tiveram início na parte da manhã, quando o Juiz da 1ª Vara da Comarca de Dom Pedrito, Luis Filipe Lemos Almeida, disse aos jurados e aos presentes, como o júri iria funcionar. Logo em seguida, foram sorteados os jurados, e posteriormente o início do julgamento.

Inicialmente, duas testemunhas prestaram depoimento, logo na sequência foi a vez do réu Aldo de Jesus prestar seus esclarecimentos sobre o crime. Após esta primeira etapa, o Promotor de Justiça, Leonardo Giron, tomou a palavra e explanou durante 1h30, onde teve a oportunidade de mostrar para os jurados sua convicção sobre o crime cometido naquele dia. No início da tarde, foi a vez do advogado de defesa, Luiz Adauto Soares. Ao final, os jurados decidiram pela condenação por homicídio privilegiado qualificado de Guilherme Júnior Jorge Coelho. Aldo de Jesus deverá cumprir oito anos de reclusão em regime semiaberto.

A noite do crime (Relembre)

Na noite do dia 07 de janeiro de 2017, Dom Pedrito registrou o primeiro homicídio daquele ano, na rua Marechal Deodoro. A vítima, Guilherme Júnior Jorge Coelho, 30 anos de idade, foi morto com uma facada no pescoço e outra no braço. O autor do crime é Aldo de Jesus Adolfo Fontoura Júnior, 22 anos. De acordo com boletim de ocorrência, a Brigada Militar foi acionada a comparecer no local da briga, onde havia sido comunicado que um indivíduo teria esfaqueado outro. Em diligência no local, os policiais encontraram Guilherme caído no chão, ainda com vida.

O autor do crime, Aldo de Jesus, estava no interior da casa de sua sogra – local onde foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia de Polícia, onde relatou que a vítima, Guilherme, que é vizinho de sua sogra, havia passado caminhando e quebrado o espelho retrovisor de seu carro que estava estacionado. Após isso, Aldo relatou que Guilherme ficou transitando de moto pela rua, em frente à esta casa, quando chegou ‘colocando a moto por cima de Aldo’, descendo do veículo, puxando uma faca da cintura e lhe dizendo “agora tu vai ver” – momento em que Guilherme foi em direção de Aldo, que conseguiu se esquivar, pegar um facão de dentro do seu carro e investir contra a vítima. O Samu foi acionado para socorrer Guilherme que foi a óbito a caminho do Pronto Socorro. Após lavratura do auto de prisão em flagrante, Aldo de Jesus foi encaminhado ao Presídio Estadual de Dom Pedrito, onde ficará à disposição da Justiça.

Conclusão do Inquérito Policial e pronunciamento do acusado

Agilidade e eficiência tem sido uma marca muito forte dos órgãos de segurança de Dom Pedrito, e isso vale não só para a Brigada Militar ou para a Polícia Civil, pois o Judiciário e o Ministério Público também estão mostrando que a Justiça ao menos em nosso município funciona e muito bem. Prova disso, é que o primeiro e único homicídio ocorrido este ano, foi esclarecido em apenas 61 dias, isto porque no dia 10 de março de 2017, o Juiz da 1ª vara decidiu pronunciar Aldo de Jesus Adolfo Fontoura Júnior, acusado pelo homicídio de Guilherme Júnior Jorge Coelho. O crime ocorreu no dia 07 de janeiro.

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
×

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios