- DestaquesNOTÍCIAS

Estudos de Recuperação: programa busca reduzir impactos causados pela pandemia na rede estadual de ensino

Medidas que serão adotadas na região foram discutidas na última quarta-feira, dia 1º, em uma reunião promovida pela 13ª CRE

Das inúmeras áreas impactadas negativamente pela pandemia da Covid-19 está a da educação. A ausência de aulas presenciais, ocasionadas pelo distanciamento social, acarretou a diminuição do aprendizado e rendimento escolar de muitos alunos.  Em busca de minimizar esses problemas, a Secretaria de Educação do RS (Seduc) está desenvolvendo o programa Estudos de Recuperação, que consiste em uma série de aulas extras que serão realizadas entre os dias 8 e 17 de janeiro. Na Região da Campanha, cerca de dois mil alunos serão atendidos pelo projeto.

Segundo informações divulgadas pela 13ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE) “A ação será realizada com os alunos que apresentaram resultado inferior à média anual ou com frequência menor que 75% no ano de 2022. Durante o mês de dezembro, os estudantes que não foram aprovados, receberam seu Plano de Estudos de Recuperação personalizado, com a indicação das aprendizagens que precisam ser recuperadas para a continuidade da vida escolar e avanço de ano/série”.

Conforme a coordenadora regional de educação, Miriele Barborsa Rodrigues, “cada escola irá alinhar o formato dos estudos da maneira que achar mais eficiente, podendo juntar turmas da mesma série, ter mais de um professor contribuindo dentro da sala de aula e desenvolvendo o seu formato avaliativo”, explicou durante um encontro realizado na última quarta-feira (1º) com diretores e supervisores das escolas abrangidas pela 13ª CRE, órgão responsável por 57 instituições estaduais situadas entre as cidades de Bagé, Aceguá, Dom Pedrito, Lavras do Sul, Caçapava do Sul, Hulha Negra e Candiota.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
×

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios