- DestaquesNOTÍCIAS

Estado atinge mil mortos por COVID-19 em meio a expansão da pandemia

Mais gaúchos morreram nos últimos 22 dias do que nos três primeiros meses, e um terço do Estado registrou ao menos uma vítima

Descrito por especialistas, em maio, como modelo no Brasil na luta contra o coronavírus, o estado vê a pandemia avançar e desponta como uma das regiões com maior velocidade de contágio no país.

O Estado superou a triste marca de mil vítimas nesta terça-feira (14) e chegou a 1.060 óbitos — mais de quatro vezes o total de mortos da tragédia da boate Kiss, em Santa Maria. O cenário ocorre uma semana antes da volta do Campeonato Gaúcho e em meio a pressões divergentes para a retomada das atividades, por um lado, e dos pedidos de médicos por lockdown de outra parte.

O governo estadual argumenta que vem ampliando a rede hospitalar e adotando outras ações como aumento na testagem para enfrentar a doença, mas médicos demonstram preocupação com a crescente ameaça de sobrecarga na estrutura de saúde.

No Estado, a maioria das pessoas infectadas é mulher, mas homens morrem mais. Pessoas entre 30 e 39 anos são as mais contaminadas, porém falecem mais gaúchos acima de 80 anos.

Fonte: GaúchaZH

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
×

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios