Escola Urbano das Chagas recebe policiamento após ameaças que circulam na internet
“Estamos em alerta, mas não podemos ficar em pânico, pois o medo paralisa. Temos que tomar decisões e precauções racionais. Estamos recebendo orientações a todo o momento da coordenadoria de Educação e do serviço de inteligência da Brigada Militar, que não mediu esforços para atender da melhor forma possível”, pontua o diretor da instituição, Toni Pereira

Em razão das recentes ameaças de ataques que circulam na internet, a Escola Estadual Urbano das Chagas investiu em medidas enfáticas na busca pela segurança de seus alunos. Na manhã desta terça-feira, dia 11, por exemplo, o educandário contou com a presença da Brigada Militar durante a entrada dos discentes, uma decisão que, segundo o diretor da instituição, Toni Pereira, partiu da 13ª CRE (Coordenadoria Regional de Educação), com a Secretaria de Segurança do Estado, Brigada Militar e equipes diretivas das escolas.
No entanto, a atuação dos agentes não será em período integral, já que não há contingente suficiente para contemplar todas as escolas da Capital da Paz, porém, o efetivo se fará presente na chegada e saída dos estudantes, não só da referida instituição.
Pereira relata ainda que a escola conta com sistema de monitoramento através de câmeras de segurança, e ressalta que os cuidados estão sendo redobrados, a exemplo dos portões permanentemente fechados – o que já era usado pelo colégio.
“Estamos em alerta, mas não podemos ficar em pânico, pois o medo paralisa. Temos que tomar decisões e precauções racionais. Estamos recebendo orientações a todo o momento da coordenadoria de Educação e do serviço de inteligência da Brigada Militar, que não mediu esforços para atender da melhor forma possível”, finalizou o diretor.
