- DestaquesNOTÍCIAS

Escola Maria Francisca sem aulas devido à falta de gás

Secretaria de Educação tentará repor com botijões P13

A escola de educação infantil Maria Francisca segue sem aulas em virtude da falta de gás P45 – portanto, não há como preparar refeições aos alunos. Mesmo após o encerramento da paralisação dos caminhoneiros, o município ainda não recebeu os botijões P45, que são utilizados nos educandários. Quem chamou atenção para o fato foi à mãe de um aluno daquele educandário, entretanto ela observou que o Executivo poderia tomar outras medidas – redução de turnos, auxílio dos pais – para não lesar alunos e pais durante o período.

Entramos em contato com o secretário de Educação Marco Antônio Rodrigues. Ele salientou que ainda há dificuldades dos fornecedores em enviar botijões do tipo P45 – apenas 100 estariam sendo liberados diariamente. A solução que está sendo buscada é a substituição temporária por botijões P13 – utilizados em residências. Foi feito contato com o Corpo de Bombeiros e o aval foi dado, como solução temporária. Neste caso, se ainda hoje um botijão P13 for instalado no educandário, as aulas deverão retomadas a partir de amanhã (8) – um aviso à imprensa será emitido, caso tenha.

Durante a paralisação dos caminhoneiros, devido ao desabastecimento de combustíveis, alimentos e gás, as aulas foram suspensas na rede municipal. Apesar de retomadas, o secretário não descarta que falte gás nos botijões P45 nos demais educandários.

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
×

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios