Escola Bernardino Tatú promove ‘Canteiro Solidário’ de roupas para doação
Atividade faz parte do projeto Páscoa Solidária, desenvolvido no educandário

Quem cruzar pelo bairro Sagrada Face, precisamente na Rua Conde de Porto Alegre, em frente à Escola Bernardino Tatú, irá se deparar com uma cena curiosa: um varal de roupas e calçados colocados para doação e que está instalado por todo o canteiro que passa em frente à instituição de ensino.
A montagem do espaço, intitulado de ‘Canteiro Solidário’, ocorreu na manhã de hoje (04), e faz parte de um projeto que envolve toda a comunidade escolar – professores, alunos e funcionários. E um detalhe que chama a atenção é que, dentro do bolso de cada peça disponibilizada, há um cartão com uma mensagem de Páscoa escrita à mão pelos alunos.
“Ser solidário é partilhar, dizer não ao egoísmo, acreditar que podemos mudar o que está errado, dizer não a injustiça social, ser amigo, ser irmão, tratar todo independentes de classe social, com amor, carinho e afeto, é que se buscou a produção de um canteiro solidário”, destacou a instituição através de um comunicado. O texto ainda ressalta que “desenvolver um comportamento social-solidário e um pensamento pautado na coletividade, que desperte o desejo de querer ajudar e de fazer o bem (seja para si mesmo ou para o próximo), é função da escola!”, pontua.


