- DestaquesNOTÍCIAS

Envolvido em homicídio de Guilherme Oliveira tem recurso negado pela justiça

“Alemão Loco” foi condenado a quase 19 anos de prisão

Os Magistrados integrantes da Terceira Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Estado negaram por unanimidade o recurso que a defesa de José Alexandre Da Silva Rodrigues (Alemão Loco), ingressou junto aquela instância.

Alemão Loco participou do homicídio de Guilherme Ribeiro Oliveira. Na ocasião ele agiu transportando o atirador. O crime aconteceu na noite de 29 de março de 2019, em frente a uma residência na Rua Ministro Demétrio Mércio Xavier, quase no Cruzamento com a Rua Júlio de Castilhos. Relembre aqui.

Julgado, José Alexandre Da Silva Rodrigues foi condenado em 28 de novembro de 2019 a 18 anos, 11 meses e 20 dias de reclusão, por homicídio duplamente qualificado de Guilherme, tentativa de homicídio duplamente qualificado de outra indivíduo que estava próximo a Guilherme e corrupção do menor atirador.

O voto do relator

O relator, desembargador Rinez da Trindade negou o pedido de habeas corpus. Entre algumas das fundamentações, destaca-se: A impossibilidade de o réu apelar em liberdade encontra-se justificada pelos fundamentos do decreto preventivo; …as circunstâncias concretas do delito justificam a manutenção da prisão preventiva, porquanto demonstra a conduta desajustada de violência e desrespeito com a vida humana a evidenciar a periculosidade do paciente…; …eventuais condições subjetivas favoráveis do paciente – primariedade –, por si só não obstam a segregação cautelar, quando presentes os requisitos legais para a decretação da prisão preventiva e demonstrada a sua necessidade…

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
×

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios