Empresários da fronteira negociam com conmebol e clubes a vinda de jogos para o estádio Atílio Paiva em Rivera

A Zero Hora divulgou ontem (16), que fronteira entre Brasil e Uruguai poderá ter dois grandes jogos no mês abril pela Libertadores da América 2017. As duas partidas envolvem dois times uruguaios e dois brasileiros. Pelo Grupo 5, Penãrol x Palmeiras irão jogar no dia 26 de abril pela quarta rodada, e pelo Grupo 7, Nacional x Chapecoense também pela quarta rodada, se enfrentam no dia 25 de abril.
Também de acordo com informações do ZH, as duas partidas poderiam ocorrer no estádio Atílio Paiva, em Rivera, isto porque os dois clubes teriam uma grande expectativa de casa cheia, ou seja, uma renda bem maior do que o esperado devido a presença de torcedores dos dois países, além de uma cota mais gorda. Ainda conforme o jornal da capital, o evento seria realizado por um grande empresário santanense, que já estaria conversando com os clubes para que as partidas fossem realizada no local.
Após tomar conhecimento destas informações, a reportagem da Qwerty Portal de Notícias entrou em contato com uma fonte ligada a agência promotora de eventos esportivos chamada Más fútbol.
De acordo com esta fonte, os dois sócios, um empresário santanense e outro um advogado uruguaio, possuem esta empresa que trabalha da seguinte forma. “A empresa só divulga seus eventos depois de todos os contratos com os envolvidos terem sido devidamente assinados. O que não é o caso, pois as negociações tem várias etapas, como logística, deslocamento dos clubes e vistoria do estádio por exemplo”, disse ele.
“Neste momento, eles estão apenas negociando o evento com as varias instituições envolvidas como a própria Conmebol, os clubes e administração do estádio em Rivera. Portanto, de nossa parte só haverá divulgação quando for possível oficializar tais eventos. Acreditamos que o vazamento desta informação foi precipitado, o que pode inclusive atrapalhar as negociações que estão ocorrendo”, disse nosso contato, acrescentando, que já ocorreu com um destes sócios divulgar antecipadamente um evento que acabou não ocorrendo por diversos fatores alheios a sua vontade, motivo pelo qual, foi tomada a posição de não divulgar nada, mas que segundo ele, infelizmente acabou vazando.
“Tenham certeza, que a agência não irá fazer nada que acabe frustrando as pessoas e ao mesmo tempo que possa prejudicar nossa imagem, até porque é muito difícil realizar um evento deste porte aqui na fronteira, pois são muitas partes envolvidas e será sempre um evento de risco para quem investe. Por isso este cuidado extremo com as informações, pois qualquer coisa mínima faz com que clube ou conmebol desista da partida”, finaliza nosso contato.
O Estádio Atilio Paiva Olivera é um estádio de futebol, localizado na cidade de Rivera (Uruguai), no norte do Uruguai, com capacidade para aproximadamente 30.000 espectadores, sendo atualmente o segundo estadio com maior capacidade no país. Ele foi construido em 1927, e sofreu duas reformas, em 1966 e 1995, a última para ser uma das sedes da Copa América 1995.
Foi reinaugurado em 28 de junho de 1995 em um amistoso internacional entre Uruguai e Nova Zelandia. O primeiro gol do novo estádio foi convertido pelo jogador uruguaio Enzo Francescoli.
Cabe apenas torcer para que as negociações terminem de maneira positiva, pois este seria mais um motivo para que esta região da fronteira pudesse dar mais um grande espetáculo envolvendo brasileiros e uruguaios. Resta aguardar as negociações.