Em último júri do ano, réus são condenados por tentativa de homicídio
Caso aconteceu em dezembro de 2019 e os réus poderão recorrer em liberdade

Em dezembro de 2019, uma residência na Rua Coronel Urbano havia sido invadida por dois indivíduos, que teriam efetuado disparos de arma de fogo dentro do imóvel. Duas pessoas estavam no local: pai e filho.
Ontem (15) dois homens foram a júri ao serem acusados de duas tentativas de homicídio nesta oportunidade – Matheus Guatemim de Deus e Leandro Rocha da Silveira. Eles foram condenamos em apenas uma das acusações.
Seguindo a decisão do júri, a juíza Liz Gratchen, que presidiu o tribunal, fixou a pena dos réus em 8 anos de prisão no regime semiaberto, com possibilidade de recorrerem em liberdade da decisão.
Alguns atenuantes foram listados pela magistrada para aplicar a sentença, como a menoridade penal dos homens, que tinham menos de 21 anos no momento do crime. Também foi apontado que Matheus não possuía antecedentes criminais, diferente de Leandro que já havia sido condenado por outro crime.
A defesa foi realizada pelos advogados Richard Nogueira, Eduarda Moreira e Isabelle Batista e a acusação foi feita pelo promotor de justiça Diogo Gomes Taborda.
Esse foi o último júri do ano, já que na próxima semana inicia o período de recesso do Poder Judiciário, que retorna às atividades em 2023.
