- DestaquesNOTÍCIAS

Em primeiro semestre de 2024, Dom Pedrito registra mais mortes do que nascimentos

A diferença nos seis primeiros meses chega a 18%

Metade do ano já se passou e muitos dos nossos seguidores acompanham semanalmente, e de forma assídua, a divulgação dos dados de obituário e nascimentos registrados em Dom Pedrito nos últimos dias. Hoje, resolvemos fazer uma análise diferente com relação a esses números: será que a Capital da Paz tem registrado mais mortes do que novos moradores neste primeiro semestre de 2024?

De janeiro a junho deste ano, 198 pessoas morreram em Dom Pedrito. Já no cartório de registros, 162 crianças receberam a certidão de nascimento durante esses seis meses. É uma diferença de mais de 18%, o que demostra que Dom Pedrito está perdendo mais moradores e ganhando um número menor de pequenos pedritenses.

Através do levantamento de dados do mesmo período em 2023, é possível notar que o número de mortes também é superior. De janeiro a junho de 2023, 190 pessoas morreram e 165 nasceram durante esses meses.

No último censo realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) em 2022, a Capital da Paz contabilizou 36.981 moradores, com queda de 5% com relação aos dados anteriormente apresentados.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
×

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios