Em Júri Popular, réus são condenados a 15 anos de prisão
Luis Henrique Gravi "Rick" e Jonathan Bassalo "Casturiaga" foram condenados por crime ocorrido em 2010

Luís Henrique Gravi Silveira (Rick) e Jonathan Alexis Marques Bassalo (Casturiaga) foram condenados a 15 de reclusão por tentativa de homicídio duplamente qualificado e coação no curso do processo. Em Júri Popular realizado nesta quarta-feira (14), presidido pelo Juiz Luis Filipe Lemos Almeida. O Promotor de Justiça Francisco Lauestein atuou na acusação. Os réus foram condenados pela tentativa de homicídio ocorrida no dia 19 de dezembro de 2010 contra Rogério Pereira Borges no interior da boate Estação 51. Os réus possuem diversas passagens pela polícia e já estavam recolhidos ao sistema prisional.
Abaixo, leia, na íntegra, a acusação do Ministério Público
Tentativa de homicídio:
No dia 19 de dezembro de 2010, por volta das 05 horas e 10 minutos, no interior da Boate Estação 51, na Rua Barão do Upacaraí, os denunciados Jonathan Alexis Marques Bassalo e Luiz Henrique Gravi Silveira, em comunhão de vontade e conjunção de esforços, mediante golpes desferidos por arma branca e socos, deram início ao ato de matar a vítima Rogério Pereira Borges, causando-lhe as lesões descritas no auto de exame de corpo de delito da fl. 28 do Inquérito Policial.
Na oportunidade, os denunciados surpreenderam a vítima quando esta estava no interior do banheiro do referido estabelecimento comercial e passaram a desferir golpes com o instrumento com arma branca (provavelmente uma chave de carro) e socos, causando na vítima as lesões descritas no laudo de exame de corpo de delito.
O delito foi cometido mediante recurso que dificultou a defesa da ofendida, na medida em que a vítima foi surpreendida quando estava no banheiro urinando. Da mesma forma, o delito foi cometido por motivo fútil, já que a vítima foi atingida por ser amigo de Paulo Eliezer Severo Miranda, o qual era desafeto dos denunciados. O fato não se consumou por circunstâncias alheias à vontade dos denunciados, na medida em que a vítima recebeu pronto atendimento.
Coação no curso do processo:
No dia 22 de dezembro de 2010, por volta das 23 horas e 30 minutos, na Rua José Bonifácio, os denunciados Jonathan Alexis Marques Bassalo e Luiz Henrique Gravi Silveira em comunhão de vontade e conjunção de esforços, usaram de grave ameaça e tentativa de violência para favorecer interesse próprio, contra testemunha em Inquérito Policial. Na ocasião, os denunciados foram até em frente de um estabelecimento comercial e tentaram agredir Paulo Eliezer Severo Miranda, encarando-o, para intimidá-lo. Paulo Eliezer Severo Miranda é testemunha da tentativa de homicídio praticada pelos denunciados contra Rogério Pereira Borges.