Em entrevista, Secretária de Planejamento fala sobre decretos municipais
Jornalista Victória de Leon conversou com a titular e o adjunto da pasta, que esclareceram dúvidas sobre as ações municipais no enfrentamento da pandemia pelo Covid-19

No final da manhã desta terça-feira (14), a reportagem da Qwerty Portal de Notícias foi recebida na Secretaria de Planejamento, Gestão Estratégica e Meio Ambiente. A titular da pasta, Luciane Rodrigues Moura e seu adjunto, Matter Souza, responderam aos questionamentos da jornalista Victória de Leon, a respeito da atual situação do município de Dom Pedrito, no que diz respeito, principalmente, aos decretos municipais e a posição de parte da sociedade frente a algumas das medidas.
Luciane destacou que as medidas constantes nos decretos se destinam a cada um dos pedritenses e não somente para um determinado grupo, todas, na intenção de conscientizar a população da necessidade da união.
Foi destacado na entrevista o fato de que o município segue as determinações do governo do Estado e a União, ações que vem sendo fiscalizadas de perto pelo Ministério Público, além das medidas tomadas em nível local que são decididas conjuntamente com diversos setores da sociedade.
Um ponto importante que foi tratado na conversa, diz respeito ao fato de as papelarias terem sido incluídas entre os estabelecimentos comerciais autorizados a funcionar neste período de quarentena. Matter Souza, secretário adjunto da pasta, explicou que esses estabelecimentos fornecem o material para o funcionamento dos serviços essenciais, ou seja, setores como a saúde, desenvolvimento social, entre outros, precisam de materiais fornecidos por esses comércios, sem falar nos alunos que, mesmo estudando em casa, precisam dos produtos e serviços que as papelarias comercializam.
Na próxima quinta-feira, o governador Eduardo Leite deverá emitir novo decreto, momento em que o município deverá, mais uma vez se adequar.
Acompanhe aqui a entrevista completa.