Em Dom Pedrito, réu é condenado a 28 anos de prisão por homicídio ocorrido em 2008

Marcos Orlando Teixeira Gonçalves, conhecido como “Cabeludo”, foi condenado a 28 anos de prisão no regime inicial fechado, por matar Nei Hernandes, no dia 05 de novembro de 2008, conforme acusação do Ministério Público.
O júri popular ocorreu nesta segunda-feira (19), no Fórum de Dom Pedrito, e contou com um conselho de sentença formado por cinco mulheres e dois homens. Presidiu os trabalhos o magistrado Luis Filipe Lemos de Almeida. Francisco Lauestein foi o promotor de justiça responsável pela acusação e a defensora pública, advogada Bruna Dias, atuou na defesa.
Após o júri, Marcos foi encaminhado à Penitenciária Modulada Estadual de Charqueadas, onde já cumpre pena por outras duas condenações; uma por latrocínio contra um taxista em Dom Pedrito – crime este que chocou a cidade há alguns anos atrás – e outra condenação por matar um colega de cela dentro do sistema prisional.
Abaixo, leia a denúncia do Ministério Público:
“No dia 05/11/2008, por volta das 00h50min, na rua General Carneiro, n.º 2727, nesta cidade, o denunciado Marcos Orlando Teixeira Gonçalves matou, através de disparos de arma de fogo, Nei Hernandes, causando-lhe as lesões descritas no auto de necropsia constante nos autos (não renumerado), que refere como causa da morte hemorragia interna e traumatismo raquimedular.
Na ocasião, o denunciado dirigiu-se à casa da vítima, movido por vingança (motivo torpe), com o fim de matar seu filho (Paulo Sérgio), em razão de que este teria abusado sexualmente do filho de Marcos Orlando. Chegando ao local, foi impedido de entrar na residência pela vítima, momento em que efetuou contra esta disparos de arma de fogo (não apreendida), o que acarretou na morte do ofendido 05 (cinco) dia depois (vide auto de necropsia de fls.), no Hospital São Sebastião, em Bagé/RS.”