Em Bagé, réu é condenado por acidente que vitimou advogada

Foi julgado na terça-feira (1º), na Primeira Vara Criminal de Bagé, Guilherme Barcelos Rockembach, condutor do veículo envolvido no acidente que vitimou a advogada Eliana Leite Alves, de 32 anos, na madrugada de 8 de dezembro de 2014. O réu foi condenado pela juíza Naira Melkis Caminha por homicídio culposo.
Inicialmente, Rockemach foi sentenciado à pena de dois anos de reclusão em regime aberto. Porém, uma substituição determinou que ele preste serviços comunitários pelo mesmo período da reclusão (dois anos) e pague multa de cinco salários mínimos federais, cujo valor será destinado a entidades locais.
Lembre
No fato, o veículo conduzido por Rockembach – uma Hilux -, onde estava a vítima e mais três pessoas, capotou e colidiu contra uma Parati, na avenida Padre Abílio Sponchiado, próximo ao trevo da avenida São Judas.
Conforme boletim de ocorrência do episódio, o veículo trafegava no sentido bairro-centro quando o motorista teria perdido o controle da caminhonete que atravessou a via, bateu num veículo que estava estacionado e capotou, arremessando a vítima da Hilux.
Jornal Folha do Sul