NOTÍCIAS

Em Bagé, homem fica gravemente ferido após acidente com cavalo

Durante a última etapa da prova da gineteada da Festa Internacional do Churrasco, realizada na noite de domingo, um acidente envolvendo um cavalo acabou ferindo gravemente Jéferson Luiz Machado dos Santos, de 48 anos. Segundo testemunhas, ele teria entrado no local onde as provas ocorriam e um dos animais que estava na pista acabou atingindo-o.

De acordo com informações do Pronto-Socorro, Santos foi levado inconsciente ao hospital com traumas no rosto e no tórax. Os pulmões teriam sido gravemente afetados devido ao golpe sofrido. Em boletim divulgado no final da tarde de segunda-feira (14), constava que Santos estava com alto grau de risco, consciência sonolenta e evolução irregular.

Santos, que sofre de esquizofrenia, é uma personalidade bastante conhecida em Bagé. Até por isso, o acidente que envolvendo-o causou grande comoção entre os bageenses, que, por meio das redes sociais, demonstraram sua insatisfação com o episódio. Além de participar de atividades da Apae, ele é paciente do Centro de Atendimento Psicossocial e costuma passear com seu tradicional chimarrão pelo centro da cidade.

O que diz a organização do evento

O coordenador do Parque do Gaúcho, Jorge Luís Braga Abott, afirma que as provas campeiras foram organizadas por terceiros. Porém, alega que o ocorrido foi uma fatalidade. “As pessoas costumam invadir a pista, infelizmente. Estamos prestando todo o apoio necessário à família”, destaca.

Procurados pela reportagem, os organizadores das disputas – que preferiram não se identificar – alegaram que a segurança dos participantes por tal atividade era da responsabilidade deles. Por outro lado, afirmaram que a segurança dos espectadores seria da Prefeitura de Bagé.

 

Folha do Sul

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
×

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios