Egressas do técnico em enfermagem da Qwerty ministram palestra para os discentes do curso
Waleska Argiles de Paulo e Luíza Mônego são formadas pela Qwerty Escola, e hoje atuam, junto com Keli Fransa, no centro cirúrgico da Santa Casa de Dom Pedrito

A Qwerty Escola de Educação profissional recebeu, na noite de ontem (26), a visita de duas filhas ilustres: as técnicas em enfermagem Waleska Argiles de Paulo e Luiza Mônego, formadas pela instituição, e que ministraram, ao lado da colega Keli Fransa, uma conversa com os estudantes do terceiro módulo do curso homônimo sobre o trabalho desempenhado por elas no centro cirúrgico da Santa Casa de Caridade de Dom Pedrito.
A atividade ocorreu em uma disciplina voltada à enfermagem cirúrgica, comandada pela professora Claudia Garcia, coordenadora do curso técnico em enfermagem. “Elas vieram fazer esclarecimentos sobre a rotina de trabalho e sobre os papeis que elas exercem dentro do centro cirúrgico”, explicou a docente. O estudante João Bittencourt atribui a importância do encontro ao fato de que a ala operatória é um espaço hospitalar que requer atenção redobrada. Para ele, “todo profissional atuante ali tem que saber todos detalhes dos equipamentos”.
A orientadora educacional da Qwerty Escola, Dulce Abreu de Brum, salienta que receber a visita das egressas, hoje profissionais inseridas no mercado, “é uma grande satisfação”. Em sua fala, a educadora ressaltou ainda a importância de um comprometimento mútuo no processo de formação para a obtenção de bons resultados: “elas entraram [na escola] com o intuito de se qualificar, e nós da Qwerty Escola mostramos, direcionamos esse caminho e entregamos o resultado. Elas estão aí de prova”, finalizou.
Durante o encontro, fazendo uso dos materiais disponíveis no laboratório do curso, as profissionais realizaram algumas demonstrações de suas atividades, contando inclusive com a participação de alguns dos estudantes.
Confira algumas fotos do encontro





