Durante operação Acinser, fiscalização encontra irregularidades no comércio local

Na manhã de quarta-feira (8), órgãos de segurança executaram a chamada operação Acinser no município, que objetiva fiscalizar os comércios, coibindo, assim, a venda de produtos vencidos, mal acondicionados ou sem procedência, além de outras irregularidades. Açougues, supermercados e padarias foram fiscalizados. Durante a operação, algumas irregularidades foram encontradas.
A Vigilância Sanitária constatou a venda de produtos vencidos, produtos proibidos para a comercialização em mercados como o Álcool a 92% para uso hospitalar, descongelamentos e produtos para descarte sendo manipulados de maneira irregular, já tomando as providências cabíveis.
O Departamento de Meio Ambiente (Dema), efetuou oito autuações para adequação junto ao órgão, dentro do prazo legal. O Corpo de Bombeiros lavrou seis notificações, sendo algumas por falta do Plano de Prevenção e Proteção contra Incêndio (PPCI), e outros por estarem com o alvará vencido.
Algumas irregularidades com produtos de origem animal, porém sem relevância, foram orientados para correção. Participaram da operação: Brigada Militar, Vigilância Sanitária, Polícia Civil, Patrulha Ambiental de Bagé, Corpo de Bombeiros e DEMA, com um total de 16 agentes de fiscalização que trabalharam de forma integrada.