Durante a operação Campo Seguro, uma pessoa foi presa e carne imprópria para consumo recolhida em Dom Pedrito

Como noticiamos mais cedo, a Polícia Civil, através da Força-Tarefa de Combate ao Abigeato, com apoio da Brigada Militar, deflagrou a operação Campo Seguro em quatro cidades: Dom Pedrito, Pinheiro Machado, Rosário do Sul e Pelotas. No município, seis mandados de busca foram cumpridos, entre residências e estabelecimentos comerciais. A Inspetoria de Defesa Agropecuária (IDA) e a Vigilância Sanitária da Secretaria de Saúde também participaram da ação.
Quatro pessoas foram presas na operação, uma delas em Dom Pedrito. Alexandre Gomes de Moraes Neto foi autuado em flagrante por crime contra o consumidor por vender carne considerada imprópria para o consumo humano. No estabelecimento, os policiais e a fiscalização encontraram carne sem procedência, além de que em um freezer, havia carne sem nenhuma condição de consumo, por apresentar aspecto de estar estragada. Segundo o indiciado, esta carne seria descartada. O mesmo estabelecimento já foi autuado em outra ocasião. No total, foram recolhidos cerca de 160 kg de carne.
A operação Campo Seguro visa desarticular três quadrilhas de abigeato e uma de assaltos a propriedades rurais que juntas causaram enorme prejuízo aos produtores.