Duas pessoas ficam feridas e sete criminosos são presos após assalto em relojoaria de Santana do Livramento
Crime ocorreu na manhã de ontem (04)

Uma relojoaria localizada no Centro de Santana do Livramento foi alvo da ação de bandidos na manhã de ontem (04). O assalto resultou em uma troca de tiros com a Brigada Militar e deixou duas pessoas feridas – uma delas em estado grave. Segundo informações divulgadas pela Polícia Civil, são sete os envolvidos no crime, sendo quatro adultos e três adolescentes, que foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) da Fronteira da Paz.
Conforme informações divulgadas pelo Jornal A Platéia, a delegada Giovana Muller destacou, durante uma coletiva de imprensa que “os adultos estão sendo indiciados, autuados em flagrante e os adolescentes também. A tipificação que foi colocada no auto de prisão em flagrante é latrocínio tentado, oposição a intervenção policial, em decorrência desta tentativa de homicídio contra os policiais, e mais uma tentativa de homicídio contra um recepcionista de um hotel, que foi atingido na fuga dos criminosos”.
O assalto
Eram por volta das 11h de terça-feira (04) quando cinco pessoas desceram de um Golf vermelho e anunciaram o assalto à relojoaria. A estranha movimentação no interior da loja fez com que populares acionassem a Brigada Militar que, ao chegar no local, foi recebida a tiros pelos bandidos. O confronto resultou em duas pessoas feridas. Uma encontra-se em estado grave.
Após o tiroteio, parte do grupo se dispersou, mas dois criminosos foram presos ainda na área central do município. Outros dois renderam um taxista e fugiram em direção ao bairro Wilson. O motorista do carro utilizado pelos meliantes, no entanto, foi localizado em uma residência na Avenida Heitor Martini.
Ao consultar o sistema, a polícia constatou que o automóvel havia sido furtado há poucos dias no município e que as placas foram adulteradas com fitas adesivas.
A casa estava servindo de abrigo ao grupo há pelo menos duas semanas. Além do veículo utilizado durante o roubo, foram encontrados em seu interior um colete militar a prova de balas, ferramentas para cortar cadeados, joias, celulares, um coldre para revólver, além de documentos e objetos pessoais. “A partir das informações colhidas no local, foi possível dar seguimento a ocorrência e realizar as outras prisões [citadas na coletiva]”, salienta o Jornal A Platéia.