Duas mulheres prestam falso testemunho em audiência criminal e são conduzidas à Delegacia de Polícia de Dom Pedrito

Uma ocorrência, no mínimo incomum, ocorreu durante a tarde desta terça-feira (29), quando duas mulheres foram presas por falso testemunho durante uma audiência criminal que estava sendo realizada no Fórum. A dupla, em depoimento, teria mentido para defender um réu, conforme constataram as autoridades judiciárias. Portanto, elas acabaram presas e conduzidas à Delegacia de Polícia.
As duas mulheres prestavam depoimento de processo referente ao réu Gabriel Machado Dias – acusado de roubo e extorsão. Elas estavam sendo ouvidas juntas, quando o promotor que acompanhava os trabalhos estranhou o depoimento dado pelas indiciadas, daí partiu a iniciativa de separá-las para que fossem ouvidas individualmente, quando então surgiram divergências nos depoimentos das acusadas, que deveriam relatar o mesmo fato – de que o acusado estaria com elas, e não cometendo o crime de que está sendo acusado.
Diante disso, foi dada a voz de prisão por falso testemunho e ambas foram conduzidas à Delegacia de Polícia. No local, elas decidiram colaborar com a Justiça e, após prestarem depoimento, foram liberadas para responder em liberdade por falso testemunho.