NOTÍCIAS

Dom Pedrito registra 428 furtos e seis homicídios em 2016

A Secretaria de Segurança Pública divulgou os dados estatísticos da criminalidade no ano de 2016. Chama atenção o alto número de furtos registrados no município, além de outros crimes como homicídios, roubos e casos de estelionato. Cabe salientar que em 2016 houve um aumento da violência, tanto urbana quanto rural, em parte causado pela crise enfrentada pela segurança pública.

Segundo os dados, foram registrados 428 furtos (quando o criminoso toma algo alheio sem estabelecer contato com a vítima) enquanto no ano de 2015, o crime foi registrado 335 vezes. O segundo crime mais registrado ano passado foi o estelionato (induzir ou enganar alguém sobre a falsa concepção de algo para obter vantagens ilícitas), com 52 registros; um aumento de dois casos em relação ao ano anterior.

Tráfico de drogas e posse de entorpecentes foram registrados 31 e 28 vezes, respectivamente, enquanto em 2015, houve 31 registros do primeiro e 46 do segundo.

A grande preocupação em 2016 estava relacionada ao número de homicídios, crime ocorrido seis vezes, com a maioria dos casos nos primeiros meses do ano; enquanto no ano de 2015, ocorreram dois homicídios. Lembrando que Dom Pedrito já registrou, em 2017, um caso de homicídio.

Um dado bastante positivo é o baixo número de veículos roubados: em 2015 não houve registro do crime, enquanto que em 2016, houve dois casos.

Os dados são abertos e podem ser acessados no site da Secretaria de Segurança Pública.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
×

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios