Dom Pedrito é o único município da região a retornar às aulas no estilo híbrido na Rede Estadual
As demais, Bagé, Candiota, Hulha Negra, Aceguá, Lavras do Sul e Caçapava têm decreto, portanto estão suspensas em função da territorialidade sanitária

Conforme o calendário da Secretaria de Educação do Estado (Seduc), o retorno às aulas presenciais das séries iniciais estava previsto para esta segunda-feira. Porém, o único município da região que voltou com às aulas híbridas foi Dom Pedrito. Segundo a titular da 13ª Coordenadoria Regional da Educação (13ª CRE), Miriele Barbosa Rodrigues, este retorno aconteceu devido a cidade não ter decreto municipal. “As demais, Bagé, Candiota, Hulha Negra, Aceguá, Lavras do Sul e Caçapava têm decreto, portanto estão suspensas em função da territorialidade sanitária”, esclarece.
As equipes diretivas se preparam há meses para o acolhimento dos alunos nas instituições. Ao todo, são dez escolas de Dom Pedrito com aulas, sendo três horas presenciais e uma remota. Miriele afirma que todas seguem os protocolos sanitários. “Medição de temperatura, distância de 1,5m no mínimo, poucos alunos em sala e álcool em gel”, enumera.
Em Dom Pedrito, a coordenadora salienta que, na manhã de segunda-feira, somente a Escola Estadual de Ensino Fundamental Professor Pamplona retomou as atividades, o restante reiniciou à tarde.
Fonte: Mariana Muza / estagiária de Jornalismo / Assessora de Imprensa – 13ª CRE/ Bagé-RS
Divulgação Divulgação
Confira a entrevista feita pela reportagem da Qwerty Portal de Notícias com a titular da 13ª Coordenadoria Regional da Educação (13ª CRE), Miriele Barbosa Rodrigues.