- DestaquesVARIEDADES

Dom Pedrito amanhece com -1° de temperatura

Temperatura mais gelada do inverno até então foi registrada nesta quinta-feira

A quarta-feira (28) foi de frio intenso em quase todo o Estado, com seis cidades registrando suas menores temperatura neste ano. São José dos Ausentes, na Serra, marcou a mínima do dia: -3,7°C. O grande destaque, no entanto, ficou por conta do registro de neve e chuva congelada em municípios como Pinheiro Machado, na Campanha, Pelotas, no sul gaúcho, Caxias do Sul, na Serra — região onde os turistas que lotam hotéis e pousadas aproveitaram para registrar o fenômeno — , entre outros. 

Ao que tudo indica, a quinta-feira (29) também será congelante — devido à massa de ar polar que segue atuando de forma intensa no Rio Grande do Sul. De acordo com a Somar Meteorologia, há possibilidade de neve e chuva congelada, principalmente na Serra. O Estado pode, também, bater novos recordes de temperatura. Isso porque as mínimas devem variar entre -6°C e -4°C. 

Pode gear em todo o território gaúcho. Apesar da presença do sol na maioria das regiões, a máxima do Estado não passa de 17°C, em Alto Feliz, no Vale do Caí. Os termômetros da Capital variam entre 4°C e 14°C .

A sexta-feira (30) será de tempo firme no Rio Grande do Sul. A temperatura segue baixa, com mínimas negativas em municípios da Serra e do Norte. Porto Alegre deve registrar geada pela manhã e máxima de 18°C durante a tarde.

Fonte: GZH.

Em Dom Pedrito

Com a temperatura mais baixa registrada no inverno até então, Dom Pedrito amanheceu com termômetros marcando -1°C e com sensação térmica de -2°C. Ao longo do dia, o clima não deve esquentar muito, já que as máximas não devem ultrapassar os 12°C. Formação de geada foi registrada no município na manhã desta quinta-feira (29)

Amanhã (30) poucas mudanças nas temperaturas são esperadas. As mínimas esperadas são de 1°C e as máximas não devem ultrapassar os 13°C. Novamente temos possibilidade de formação de geada na Capital da Paz.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
×

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios