NOTÍCIAS

Documento pedindo permanência das operações policiais é entregue ao governador

Na terça-feira (13), sindicatos das Regionais I, II, X e XII reuniram-se em Santana do Livramento, onde debateram o tema segurança no campo. O presidente do Sindicato Rural de Dom Pedrito, Dr. Luiz Augusto Gonçalves de Gonçalves, destacou as ações empenhadas com os sindicatos da região para manutenção dos trabalhos da Força Tarefa de Combate ao Abigeato e da Avante Rural.

A reunião deu origem a uma moção para manter a Avante Rural e a Força Tarefa atuando, já que ambas têm previsão para encerramento no final de 2016. O documento, assinado por 14 sindicatos e pelo diretor Administrativo da Farsul, Francisco Schardong, foi enviado ao governador José Ivo Sartori. O texto justifica a permanência das operações devido ao alto índice de abigeato, além dos excelentes resultados conquistados nestes meses de operações, desarticulando quadrilhas e recuperando animais.
O documento também destaca a necessidade da criação de uma delegacia especializada em crimes rurais, como medida para fortalecer o trabalho que iniciou com a Força Tarefa.

Carne sem procedência pode acarretar diversos problemas à saúde.
Nesta época de festas, o oferecimento de carne sem procedência é bem maior. Geralmente, com preços mais acessíveis, entretanto, com um prejuízo inestimável para a saúde humana, já que várias doenças podem ser contraídas através de carne sem inspeção sanitária: brucelose, tuberculose etc. Além de resíduos de tratamentos veterinários sem respeitar períodos de carência que podem, inclusive, provocar carcinomas.

Fonte: Sindicato Rural de Dom Pedrito

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
×

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios