DNIT encaminha a Câmara respostas a requerimentos questionando ações do órgão na BR 293

Através dos ofícios 931 e 936/2017 o DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) respondeu à Câmara Municipal de Dom Pedrito, à requerimentos do vereador Renato Chiaradia (PP), subscrito pelos demais edis, questionando diversas ações do órgão ao longo da BR 293.
No primeiro documento é observado o péssimo estado de conservação da BR, especialmente no sentido Dom Pedrito/Bagé, ao que foi respondido, no oficio assinado pelo Superintendente Regional, Hiratan Pinheiro da Silva, que os buracos abertos já foram consertados. Em outro requerimento, é solicitado a obra nos trevos da rua Sete de Setembro e da Cotrijui, disciplinar a conversão na saída da estrada de Torquato Severo para Bagé, e colocação de lombada eletrônica na entrada da Escola Estadual de Educação Profissional de Dom Pedrito.
“Todas as situações aventadas causam perigo de danos irreversíveis através dos acidentes de trânsito”, preocupa-se Chiaradia. A estas reivindicações, o DNIT responde que tem conhecimento das necessidades e as obras serão executadas quando houver disponibilidade financeira, e conforme prioridade de serviços a serem realizados no trecho.
Foi também encaminhado um terceiro requerimento, anterior aos citados, ainda sem resposta, e que solicita a remoção de lixo, terra, areia e mata nas pontes do rio Santa Maria e nas galerias de passagem de águas. Considerando de suma importância esta providência, o vereador Renato Chiaradia diz que “o mais importante requerimento não foi sequer respondido visto que esta situação vem agravando às consequências das enchentes na área urbana”.
Assessoria de Imprensa
Câmara de Vereadores-Dom Pedrito