Diretor do Departamento de Trânsito orienta condutores sobre rota da safra
Rota é obrigatória para veículos carregados

O diretor do Departamento de Trânsito, Flávio Augusto Cunha, Guto, falou sobre a rota 1 da safra, liberada ontem (13), reforçando, entre outros pontos, a necessidade dos condutores com caminhões carregados transitarem apenas pela rota. A sinalização já está encaminhada nas ruas que compõem a rota 1: General Neto, Beira Rio, Raul Pila até a BR 293, para condutores que vem da RS 634.
Cunha diz que o Departamento recebeu algumas reclamações de que condutores, durante a noite, não estão respeitando a rota, tomando a rua Major Leopoldino Dutra Sobrinho. “Esta rua já está sinalizada, com placa que proíbe caminhões. Estamos montando um mapa para ser distribuídos nos postos do ICMS e na Brigada Militar, com as rotas. Os caminhões flagrados fora da rota serão autuados”, enfatiza Flávio Augusto.
A rota é obrigatória apenas para veículos carregados. Condutores cujos veículos estejam descarregados podem percorrer vias das rotas anteriores – ruas Júlio de Castilhos, Major Alencastro, 21 de Abril, Duque de Caxias, entre outras. “Estamos trabalhando esta rota para ficar definitiva”, pontua o diretor. As placas com limite de velocidade de 20 Km/h também estão sendo instaladas.
Sobre a rota 2, para condutores que vem da estrada do Passo Fundo/Fontouras, Cunha acredita que até o início da próxima semana ela estará liberada.
A entrevista será exibida no Jornal das Oito desta quarta-feira, às 20h, através da Qwerty TV (http://tv.qwerty.com.br) e na página da Qwerty Portal de Notícias no Facebook.
Confira a rota 2 no vídeo abaixo:
https://www.facebook.com/qwerty.portal.de.noticias/videos/1634120443335782/