Denúncia de maus tratos a cachorros leva ONG a descobrir mulher em situação de abandono
Polícia Civil foi chamada e a vítima foi removida pelo Samu para receber atendimento

Na tarde de ontem (21), aquilo que poderia ter sido somente mais um atendimento da ONG Coração Amigo, evoluiu para uma descoberta impressionante em Dom Pedrito – uma mulher em situação de abandono e maus tratos foi identificada pelos voluntários. Tudo começou depois que vizinhos da residência situada na Rua José Pinto Sobrinho, Bairro Getúlio Vargas, denunciaram a situação delicada em que mais de uma dezena de cães estava no pátio da casa – onze cães extremamente debilitados, em meio a “montanhas” de fezes, em um local insalubre.
Mas a descoberta mais impressionante ainda estava por vir. Dentro da casa estava uma mulher de aproximadamente 55 anos, acamada, sem cuidados adequados. Diante da cena, os voluntários da ONG chamaram a Polícia Civil, que constatou a situação de abandono da mulher. Durante as averiguações, descobriu-se que ela é pensionista e existem pessoas (não ficou claro se são parentes), que administram seus recursos financeiros.
Informações coletadas pela reportagem no local dão conta de que também há uma pessoa contratada para cuidar dos animais, o que visivelmente não está acontecendo da forma adequada.
A mulher foi removida pela Samu – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, ao Pronto Socorro municipal para uma avaliação. A Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social foi comunicada para acompanhar o caso. Os cães deverão ser removidos do local e receber atendimento médico-veterinário. Os dois casos foram registrados na delegacia e seguem sob investigação da polícia.