- DestaquesNOTÍCIAS

Déficit hídrico é de 336 milímetros em Dom Pedrito

Monitoramento é realizado pela Emater

Conforme dados da Emater, o município ainda enfrenta um déficit hídrico de 336 milímetros, número maior do que o publicado segunda-feira, de 269 milímetros, conforme o Informativo Conjuntural produzido pelo órgão. Os dados são referentes aos registros feitos junto ao escritório, localizado na zona urbana, entretanto, na zona rural, o número pode ser maior ou menor, conforme o subdistrito, considerando o tamanho da área municipal.

Embora o déficit não cause grandes prejuízos momentaneamente, poderá ser sentido mais adiante, conforme vá se aproximando o período de plantio do arroz e da soja, principais culturas do município. A pecuária não é afetada.

O chefe do escritório, engenheiro agrônomo Walney Lucas Moreira, salienta que a Emater monitora o regime hídrico do município há 44 anos. Historicamente o mês mais chuvoso é abril, enquanto agosto é o mês com menor volume de chuvas. Segundo Walney, a tendência é que na primavera – a partir de setembro – o município registre maior incidência de chuvas. A média anual no município é de 1.577 milímetros.

No interior, a Serrilhada é a localidade que registrou os menores volumes de chuvas até o momento, em outras localidades ainda é necessária maior incidência de chuvas para normalização.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
×

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios