Decrab apreende gado furtado escondido em área do município

Após receber uma denúncia na manhã de hoje (6), de que animais furtados estariam em uma área de propriedade da Prefeitura de Dom Pedrito, conhecida como aterro sanitário, situada na localidade rural de Leões, a Delegacia Especializada na Repressão aos Crimes Rurais e Abigeato (Decrab), juntamente com o Departamento do Meio Ambiente (Dema), foram até o local nesta tarde e apreenderam 14 animais bovinos que foram furtados pelos abigeatários e levados até a propriedade.
Conforme o inspetor Patrício Antunes, os criminosos depredaram a entrada do aterro com o intuito de esconder os animais naquele local. Lembrando que o município teve um gasto de R$ 500 mil para regularizar a área, que havia recebido uma multa da Fepam em 2016.
De acordo com o policial, o aterro sanitário está passando por um processo de remediação e, por esse motivo, é um local altamente tóxico, inclusive os animais já estão intoxicados.
“Agora estamos trabalhando para identificar os autores deste crime, que, além do abigeato, irão responder por dano ao património público e invasão de propriedade. Também iniciamos agora o processo para identificarmos os proprietários destes animais furtados”, concluiu Patrício.
Atualizado às 11h26 de 08/08/2018:
O gado foi levado até um embarcadouro nas proximidades. Quando eles estavam sendo embarcados no caminhão, o suposto proprietário se apresentou. Ele estava com visíveis sinais de embriaguez e muito alterado. O homem, então, recebeu voz de prisão sob acusação de dano ao patrimônio público. Ele foi conduzido até a delegacia local onde a autoridade policial arbitrou fiança de R$ 1.500,00, que foi paga pelo acusado. Agora, ele deverá responder o processo em liberdade e terá, ainda, que provar ser o real proprietário dos animais, que seguem apreendidos.