Crueldade contra animais: dois cães mortos em menos de uma semana
No primeiro caso, um cachorro foi encontrado degolado dentro de uma casa; Na manhã de hoje, um cão foi morto afogado em uma valeta

Os casos de crueldade contra os animais seguem acontecendo em Dom Pedrito: em menos de uma semana, a ONG Coração Amigo foi acionada para atender duas mortes violentas contra cães em Dom Pedrito.
Na última quinta-feira (10), os voluntários foram chamados em uma residência na Av. Barão do Upacarai. O proprietário do imóvel recém-adquirido e desocupado chegou ao endereço e se deparou com marcas de sangue próximo à porta de entrada. A Brigada Militar também foi chamada. Quando ambos os grupos entraram na casa, seguiram um rastro de sangue até o lado de fora, aos fundos do imóvel, onde encontraram uma cadela degolada. O caso foi registrado pelos policiais.
O segundo caso ocorreu na manhã desta segunda-feira (14), no Bairro Getúlio Vargas. Segundo o relato da proprietária do animal, no começo da manhã, ao abrir o portão, seu cachorro saiu para a rua, momento em que um homem passava de bicicleta. O animal foi em direção ao homem que por sua vez teria gritado. Assustado, o cachorro avançou contra o homem. A tutora entrou em casa para pegar uma corda e levar o animal de volta para dentro. Quando voltou, encontrou o homem segurando o cachorro pelo pescoço e afogando-o em uma valeta próxima. Em choque, a mulher ficou sem ação e com medo do que o agressor pudesse fazer contra ela.
O registro foi feito na Delegacia de Polícia de Dom Pedrito. Ambos os casos serão investigados pela Polícia Civil.