CRIMINALIDADE – Furto e roubo a pedestre
Três crimes em duas modalidades foram registrados na delegacia local

Os crimes seguem se sucedendo em Dom Pedrito. Variando apenas em gravidade, os bandidos continuam fazendo suas vítimas. Furtos, roubos e assaltos. Pessoas e empresas já não sabem mais o que fazerem para se proteger. Não adiantam grades, câmeras, cercas eletrônicas. A bandidagem não respeita nada e ninguém. Na manhã de hoje, três casos chamaram a atenção de nossa reportagem:
Assalto a pedestre
A vítima, um senhor de 69 anos, relatou que caminhava pela Rua Professor Pamplona, quando no cruzamento com a Rua Sete de Setembro por um indivíduo de estatura mediana, cor branca e cabelo crespo. O ladrão puxou a carteira do seu bolso e empurrou-o no chão. O idoso ficou com lesões nas mãos. O criminoso, ainda exigiu que a vítima entregasse o seu celular. Ele gritou por socorro, momento em que o bandido fugiu em direção a Rua Sete de Setembro, no sentido Norte/Sul. Dentro da carteira havia R$ 10 e alguns documentos. Meia quadra adiante, os documentos foram abandonados.
Furto de lavadora
Neste caso, a vítima relatou que no dia 23 teve sua lavadora de alta pressão furtada do local onde trabalhava. No dia seguinte, ao retornar pela manhã, não encontrou a máquina no local. Nada mais foi furtado do local.
Mochila furtada do carro
Esse foi o caso em que um trabalhador teve a mochila com seu material de trabalho furtado do carro da empresa onde trabalha e que estava estacionada em frente à casa onde mora. No dia seguinte, recebeu a ligação de uma pessoa que caminhava pela BR 293, perto do cruzamento com a Rua Bezerra de Menezes, avisando que havia encontrado sua mochila às margens da rodovia.