Criado há um ano, Consepro atua para melhorar a estrutura da segurança pública em Dom Pedrito

Há um ano, o Conselho Comunitário Pró-Segurança Pública (Consepro) era formado. Sob presidência de Marcos Brum, o objetivo era dar suporte aos órgãos de segurança através da viabilização da estrutura de trabalho e outros aspectos, mas muito mais do que isso, o Consepro deu uma nova perspectiva as forças de segurança, onde o Estado, de modo geral, tem sido falho em atuar conforme suas obrigações.
Da instalação das câmeras de vigilância, atualmente quatro, até a resolução de outras carências, como material de trabalho para Brigada Militar e Polícia Civil, conserto de viaturas e doações ao Presídio Estadual de Dom Pedrito, a entidade seguirá firme em seu propósito, de tornar a comunidade pedritense mais segura, através da colaboração de outras entidades e instituições.
O Consepro aguarda os repasses a serem realizados pela Prefeitura, conforme tratado em 2016, além da promoção de eventos beneficentes e doações que possibilitam continuar atuando em prol da segurança pública, para tanto, a expansão das ações e dos laços de atuação são um objetivo que a entidade tem como norte, por exemplo, a ampliação do sistema de câmaras de vigilância, através da iniciativa privada, tornando nossas ruas mais seguras.
O próximo evento em prol da entidade será o Jantar-Baile do Comércio, que será realizado no dia 11, no Country Clube, tendo como atração a escolha da Rainha do Comércio de 2017 e a banda Clave de Prata. As mesas estão à venda no valor de R$ 320,00 para quatro pessoas e R$ 640 para oito pessoas, disponíveis na Câmara de Dirigentes Lojistas.