Corsan promete solucionar problemas de abastecimento no município

A deficiência no abastecimento de água em Dom Pedrito vem sendo debatida de forma bastante intensa entre a comunidade. Muitos munícipes têm reclamado de falta d’água em diversos bairros, causando um descontentamento na população, além da incidência de água com gosto e odor ruins. Quanto a isso, o gerente Cléber explica que, em função do município estar sendo abastecido apenas pela barragem da Serrinha, isso acaba implicando na qualidade da água. “Como a água da barragem se mantém parada, isso acaba influenciando na qualidade da água em função da decomposição de organismos”, explica Cléber, acrescentando que o problema deve ser solucionado com a instalação das bombas no rio.
Na tarde desta quinta-feira (14), a reportagem da Qwerty Portal de Notícias conversou com o chefe da unidade local da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan), Cléber Aurélio Machado e também com a superintendente Léa Pinheiro Basei, da Superintendência Regional do Pampa (Surpa), para levantar informações sobre a situação hídrica do município.
Segundo Cléber, a situação deve ser revertida nos próximos dias. “As equipes estão trabalhando, o acesso às bombas está sendo recuperado, há vigilância 24 horas no primeiro recalque (Posto de Bombas) e as bombas novas devem ser instaladas dentro de poucos dias”, explica.
A superintendente Léa destacou à reportagem que é necessário que as pessoas registrem queixas junto à Corsan. “Muitas pessoas utilizam as redes sociais para registrarem falta d’água, o que não é correto, é importante realizar o registro junto ao órgão”, destaca Léa.
Ela enfatiza que os problemas no município serão solucionados dentro de pouco tempo. “É importante destacar que a Corsan sabe dos problemas de abastecimento no município. Nós sabemos o que está acontecendo e não estamos parados, estamos trabalhando para solucionar o problema. Todas as medidas necessárias para normalizar o abastecimento em Dom Pedrito já estão sendo executadas”, pontua a superintendente.
Como registrar falta d’água ou vazamentos
De acordo com a Léa, a Corsan possui canais diretos de comunicação para que o consumidor não precise sair de casa para registrar problemas no abastecimento. A Corsan disponibiliza o telefone 0800 646 6444 para que o consumidor possa informar falta d’água, vazamentos e outras ocorrências de forma gratuita.
Outra alternativa que pode ajudar o consumidor na hora de informar problemas à Corsan é o aplicativo que está disponível para aparelhos smartphones e iphones, basta entrar na loja de aplicativos do aparelho e buscar o app “Corsan”. Após a instalação, o consumidor poderá tirar segunda via da sua fatura, informar falta d’água ou vazamentos e acompanhar o andamento de sua demanda. O aplicativo é mais um canal para relacionamento com o público, além do Corsan 24 Horas (0800.646.6444), Fale Conosco (via site) e redes sociais (Facebook e Twitter), além do atendimento nas unidades de saneamento.