NOTÍCIAS

Corsan investe em melhorias no primeiro recalque: local contará com bombas novas, guarita e vigilantes 24 horas

Ultimamente, os pedritenses têm debatido com um tom de preocupação sobre a situação do abastecimento de água potável no município, isso porque, desde o mês de outubro o abastecimento vem sendo realizado somente pela barragem da Serrinha. Após alguns equipamentos eletrônicos sofrerem danos causados por vândalos, a Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) anunciou que o município estava sendo abastecido pela barragem, que até então, apenas era utilizada de forma complementar.

Na semana passada a reportagem da Qwerty Portal de Notícias manteve contato com a chefe da Superintendência Regional do Pampa (Surpa), Léa Pinheiro Basei, que informou que algumas obras de melhoria no primeiro recalque localizado às margens do Rio Santa Maria seriam realizadas. Dentre as melhorias citadas pela superintendente estão: Melhoramento do acesso ao Posto de Bombas. Instalação de bombas flutuantes; construção de uma guarita e vigilância 24 horas.

Na tarde de quinta-feira (7), a reportagem foi até o primeiro recalque para acompanhar o início das obras. No local, já é possível ver mudanças, a guarita onde ficarão os vigilantes já está sendo construída, entretanto, o que chamou a atenção da reportagem foi a forma improvisada como os vigilantes estão trabalhando, no local não há água encanada e um banheiro rústico foi improvisado em meio à vegetação.

Já na manhã de sexta-feira (8), a reportagem conversou com o chefe da unidade local da Corsan, Cléber Aurélio Machado, para levantar informações sobre as melhorias que serão feitas no primeiro recalque. Segundo Machado, as bombas flutuantes já foram adquiridas e devem chegar na próxima semana e devem ser instaladas posteriormente. “A guarita está sendo construída e tem o prazo de 60 a 90 dias para entrar em funcionamento. Também o local já conta com vigilantes em tempo integral e conseguimos as licenças necessárias junto aos órgãos ambientais para derrubarmos algumas árvores, assim os vigilantes terão ampla visão do território”, destacou Cléber.

Falta de abastecimento

Recentemente muitas pessoas têm reclamado sobra falta de água em alguns bairros. De acordo com Cléber, acontece porque a barragem da Serrinha não oferece pressão adequada resultando em baixa pressão em pontos mais altos do município em horários de maior consumo. A situação dever ser normalizada após a instalação das bombas flutuantes, o que deve ocorrer dentro de poucos dias.

Veja o vídeo gravado pela reportagem na edição de terça-feira (12).

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
×

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios