- DestaquesNOTÍCIAS

Corpo do pescador desaparecido em Dom Pedrito, às margens do Rio Santa Maria, é encontrado pelos bombeiros

Ele estava há aproximadamente 40m do local onde teria caído na água

Um fim trágico marcou a existência de Egon Luiz Alves da Maia, de 39 anos. Desde ontem ele pescava com a namorada e um irmão, às margens do Rio Santa Maria, próximo ao posto do ICMS, na estrada ERS 634. Segundo o relato do irmão da vítima eles pescavam naquele local utilizando linhas e redes, e haviam ingerido bebida alcoólica, quando por volta das 20h30min de ontem (2), Egon pulou (ou caiu) na água. Inicialmente o seu irmão e a companheira pensaram que ele estava de brincadeira, que iria sair da água logo ou que teria se escondido. As horas passaram-se sem que Egon Retornasse. Foi, então, que por volta de 5h desta madrugada, resolveram comunicar à Brigada Militar. Os policiais estiveram no local e após ouvir o irmão e a companheira de Egon, acionaram os bombeiros.

Já no local, os bombeiros fizeram o reconhecimento da área e decidiram que iniciariam as buscas logo que o dia clareasse. As buscas começaram por via terrestre e depois na água, nas proximidades do lugar onde ele teria caído na água. Com o auxílio de um equipamento chamado Garateia (uma corda com um gancho triplo na ponta), foi realizada uma varredura.

Finalmente, às 8h35min desta manhã, o corpo da vítima foi encontrado. Ele foi retirado da água e a Polícia Civil Comunicada do fato. Uma funerária conveniada removeu o corpo que foi encaminhado para a necropsia na cidade de Bagé. As causas deverão ser apuradas em inquérito, pela polícia.

Abaixo, sequência de imagens que retratam o trabalho dos bomeiros.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
×

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios