Corpo de Bombeiros e Samu atendem bebê de dois dias engasgado
Pequeno João Lucas foi socorrido rapidamente e voltou para casa

Dar à luz a um bebê, trazer para casa, dar os primeiros banhos e as primeiras refeições: todas essas tarefas trazem emoções indescritíveis, especialmente para pais de primeira viagem. Mas um susto muito grande pode abalar esse momento: o pequeno João Lucas tinha apenas 2 dias quando passou por um sufoco: a criança, após tomar banho e mamar, acabou se engasgando e trouxe muita preocupação para a mamãe Sabrina e para a avó, que estavam com ele nesse momento.
Sabrina, de apenas 18 anos, conta que estava tomando banho quando ouviu a sua sogra gritar o nome de João.
Rapidamente elas resolveram ligar para o Corpo de Bombeiros de Dom Pedrito. O Soldado Lemos atendeu ao telefone e durante alguns minutos, enquanto passava instruções para a mãe por telefone, os Sargentos Everton e Luciano se deslocavam rapidamente para a residência.
Através da agilidade no atendimento, foi possível reanimar o pequeno João Lucas com a Manobra de Heimlich, que consiste em dar leves tapas nas costas para desobstruir as vias aéreas. Ele também recebeu atendimento da equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), foi até o pronto-socorro, realizou exames e pôde voltar para casa em segurança.
Após o susto, a mãe Sabrina ressaltou o agradecimento a todos os profissionais, da Samu e dos Bombeiros, pela ajuda em um momento de tanta aflição.