Consumidores reclamam de valores em faturas da Corsan
Em entrevista, gerente local que valores são referentes à média do consumo, e foi feita durante período em que não foi realizada a leitura dos hidrômetros

Por dois meses, praticamente, a Corsan – Companhia Riograndense de Saneamento deixou de realizar as visitas para a leitura dos hidrômetros, aqueles reloginhos que todos temos em nossas residências e que mede o consumo de água. A medida foi adotada em função da pandemia pelo novo Coronavírus (Covid-19) e que acarretou uma série de restrições na companhia, entre elas a suspensão da leitura de hidrômetros.
Em razão disso, foi adotado o sistema de média das últimas faturas para realizar a cobrança dos consumidores, o que gerou insatisfação entre muitos pedritenses que receberam faturas com valores bem mais altos.
Em entrevista concedida à reportagem da Qwerty, o Gerente local da Corsan, Deniz Freitas afirmou que todos os consumidores que se sentirem lesados, podem procurar a Corsan através dos canais divulgados abaixo, que cada caso será analisado individualmente.
Medidas adotadas pela Corsan
- Isenção de cobrança para cadastrados na tarifa social da Corsan
- Suspenção dos cortes por falta de pagamento por 60 dias
Canais de atendimento
- App da corsan (disponível na App Store e Google Play)
- Call center 0800 646 6444
- Redes sociais da companhia
- Site: corsan.com.br