Consepro realizou reunião para debater o projeto de estacionamento rotativo no município e apresentar a prestação de contas de 2018
Presidente Marcos Brum apresentou estudo contratado pela entidade

Na noite de ontem (04), foi realizada uma reunião convocada pela diretoria do Conselho Comunitário Pró-Segurança Pública de Dom Pedrito (Consepro). O ato contou com a presença de diversas autoridades do município, dentre elas, o Juiz da 1ª Vara da Comarca de Dom Pedrito, Luis Filipe Lemos Almeida, do Promotor de Justiça, Leonardo Giron, do Prefeito Municipal, Mário Augusto de Freire Gonçalves e do Presidente da Câmara de Vereadores, Diego da Rosa Cruz. Também estiveram presentes na reunião, o Inspetor Lauro Telles, representando a Polícia Civil, o Capitão do 4º Esquadrão da Brigada Militar de Dom Pedrito, Patrique Rolim, o Agente João Luís Pinheiro Rodrigues, representando a Susepe, o sargento Eduardo Bohrer D`Avila, representando o Corpo de Bombeiros, e Flávio Augusto Cunha, coordenador do Departamento de Trânsito. A imprensa também se fez presente, com o radialista Carlos Reinaldo da Rádio Upacaraí, Márcio Trojahn , do Jornal Folha da Cidade, Marcelo Brum e Léo Vitor, representando a Qwerty Portal de Notícias.
A reunião ocorreu em uma das salas da Qwerty Escola, e já no início o presidente da entidade, Marcos Brum, apresentou um resumo do estudo contratado pelo Consepro sobre a viabilidade de colocar em funcionamento no município o estacionamento rotativo “zona azul”. Primeiro, ele fez uma breve explanação sobre os custos e a arrecadação com a implantação do estacionamento. Em uma analise mais otimista, Marcos falou que o lucro seria muito pequeno, com possibilidade inclusive num cenário pior de registrar déficit em alguns períodos, o que para o Consepro seria inviável.
Logo em seguida, o presidente entregou oficialmente o estudo ao prefeito Mário Augusto e também para o presidente da Câmara Municipal, Diego da Rosa, os quais concordaram que implantar este sistema no município seria muito difícil, principalmente pela questão financeira. Na sequência da reunião, Marcos Brum, fez a prestação de contas de 2018, mostrando onde os recursos haviam sido aplicados e o quanto ainda teria em caixa até o final do ano. A reunião foi encerrada, com a definição sobre o levantamento de recursos para a compra de radares fixos para monitoramento da entrada e saída da cidade. Tais equipamentos, serão instalados no antigo posto da Polícia Rodoviária Federal, e ajudaram as polícias a identificar infratores e criminosos que passarem pelo local.