NOTÍCIAS

Conforme novas análises, balneário Passo Real está com condições impróprias para banho

Uma nova bateria de análises realizadas pela Fundação Estadual de Proteção ao Meio Ambiente (Fepam) no rio Santa Maria determinaram que o balneário Passo Real está com condições impróprias para banho. No início do mês, conforme divulgado pela Qwerty Portal de Notícias, as bateria registraram resultados positivos em relação à balneabilidade do rio. A mudança no panorama deve-se aos resultados posteriores.

O local é considerado impróprio para banho quando, em mais de 20% de um conjunto de amostras coletadas nas 5 semanas anteriores, no mesmo local, os resultados das análises forem superiores a 1000 Coliformes Termotolerantes ou 800 Escherichia coli por 100 mililitros, ou quando o valor obtido na última amostragem for superior a 2500 Coliformes Termotolerantes ou 2000 Escherichia coli por 100 mililitros

A análise realizada no dia 16/01 apontou que as águas do rio registraram 1100 Escherichia coli, número maior que a análise anterior, realizada em 10 de janeiro, que registrou 490 Escherichia coli. Entretanto, uma análise realizada em 2/01 registrou 1300 Escherichia coli.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
×

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios